em

Ricardo Bueno desperdiça pênalti e Operário sofre derrota para o Goiás

Meia Leandrinho sofreu a penalidade que Bueno perdeu. Foto: Gabriel Thá/OFEC

Cinco dias depois de decidir a vitória do Operário contra o Coritiba, o centroavante Ricardo Bueno viveu dia de vilão com a camisa do Fantasma. O artilheiro alvinegro desperdiçou cobrança de pênalti no primeiro tempo e viu a equipe perder por 1 a 0 para o Goiás, em confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado negativo na tarde desta sexta (30), em Goiânia, deixa o Operário estacionado nos 21 pontos e com risco de cair para o 12° lugar ao final da rodada. Brusque, Sampaio Corrêa, Botafogo e CSA são os candidatos a ultrapassar o Fantasma na classificação.

Do outro lado, o Goiás subiu provisoriamente para a vice-liderança, chegando aos 26 pontos e voltando ao ‘G4’.

O jogo

O Operário conseguiu jogar de igual para igual na primeira etapa mesmo fora de casa. Apesar da menor posse de bola, o Fantasma teve oportunidades no campo ofensivo. A principal delas surgiu aos 26 minutos, quando Leandrinho acabou derrubado pelo adversário na grande área. O árbitro não titubeou e apontou para a marca da cal.

O artilheiro Ricardo Bueno partiu com confiança para a bola. No entanto, o camisa 9 pegou por baixo dela e isolou, desperdiçando o pênalti e tornando o cenário mais dramático.

As circunstâncias pioraram no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou limpa para o volante Rezende, do Goiás, encher o pé e estufar a rede de Simão: 1 a 0.

Em desvantagem, o auxiliar Leandro Niehues – que substituía o suspenso Matheus Costa – passou a mexer no time. As peças mudaram, mas o Operário permanecia sem efetividade no ataque. Mesmo com 55% de posse de bola no segundo tempo, o Fantasma finalizou somente uma vez no gol de Tadeu, fechando o jogo com quatro arremates.

Já o goleiro Simão garantiu que os alvinegros não tomassem placar mais elástico. Foram 18 finalizações goianas durante os 90 minutos, sendo sete em direção à meta. Números bem superiores aos apresentados pelos visitantes.

Próxima rodada

O Operário volta a atuar fora de casa pela 16ª rodada da Série B. Na sexta-feira (6), o Fantasma vai ao Pará, onde visita o Remo – atual 13° colocado com 16 pontos. A partida está marcada para o Baenão, em Belém, a partir das 16h.

Ficha Técnica

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Rezende, Caio, Miguel Figueira (Luan Dias) e Élvis (Iago Mendonça); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo

Operário: Simão; Alex Silva (Rodolfo Filemon), Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos, Rafael Chorão (Schumacher) e Leandrinho (Tibagi); Felipe Garcia (Thomaz Santos), Rodrigo Pimpão (Rafael Oller) e Ricardo Bueno. Técnico: Leandro Niehues

Gol: Rezende (Goiás) aos 4 minutos do 2° tempo.
Cartão amarelo:
Alef Manga (Goiás); Tibagi e Rafael Oller (Operário)

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP) auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.