Menu
em

Revitalização do Rio Verde terá churrasqueiras e quadra esportiva

Legenda (José Aldinan): Entre os trabalhos estão o plantio de 200 árvores, sinalização, churrasqueiras, parquinhos e quadra esportiva.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou as obras de revitalização do balneário Rio Verde, localizado no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. O parque foi criado na década de 70 e sempre foi alvo de vandalismo. Uma força tarefa deu início aos trabalhos na manhã de sexta-feira (26) para que o local seja entregue à população em até dois meses. Entre os trabalhos estão o plantio de 200 árvores, sinalização, churrasqueiras, parquinhos e quadra esportiva.

“Estamos fazendo sinalizações na entrada do balneário com placas de identificação, revitalizações das áreas verdes com o plantio das árvores e já retiramos 10 toneladas de entulhos nos últimos dias”, disse o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

A infraestrutura, segundo o secretário, irá contar com parquinho, campo de futebol, quadra de vôlei e academia da terceira idade. “Aqui também serão colocadas 12 churrasqueiras pelo parque e que vão ficar à disposição da população. Vemos aqui muitas árvores queimadas porque foram utilizadas para fazer churrascos. Então a população poderá usufruir das churrasqueiras com consciência”, destacou.

Os banheiros e vestiários são os locais do parque que mais sofreram ações dos vândalos. A reportagem esteve no local na manhã de sexta e se deparou com as paredes pichadas, muita sujeira e peças de roupas jogadas. Toda parte do telhado também está quebrada e boa parte do forró foi destruída por conta de um incêndio.

“Estamos em processo de licitação para a compra dos materiais para revitalizar os banheiros e o telhado. A população terá toda infraestrutura necessária para usufruir do parque. Mas é preciso cuidar, pois aqui é um patrimônio de todos nós”, destacou o secretário.

Segurança

Para evitar novas ações dos vândalos, a Secretaria de Meio Ambiente fez uma parceria com a Guarda Civil Municipal para que patrulhamentos sejam realizados no entorno do parque. “Para isso, estamos melhorando todo o acesso ao parque para possamos ter policiamento e rondas. Mas também contamos com ajuda da população a partir de denúncias de vandalismo pelo canal 153 (Guarda Municipal) ou 156”, alertou Pitela.

Bosque Verde

A Prefeitura lançou recentemente o projeto Bosque Rio Verde que será executado às margens do Rio Verde, onde hoje estão as estruturas do antigo matadouro municipal. O projeto prevê um parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas, com compressor de ar e torneiras. Além dessa estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde.

Praças e parques

O secretário Andre Pitela lembrou ainda que Ponta Grossa conta com 154 praças e parques espalhados em diversos bairros e todos devem passar por revitalização nos próximos meses. “Todas elas têm previsão de manutenção e serão revitalizadas. Boa parte delas já passaram por melhorias como é o caso da praça Barão do Rio Branco, praça Getúlio Vargas, Parque Linear e Parque Monteiro Lobato”, lembrou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile