Menu
em

Reunião entre Prefeitura e VCG termina sem definições

Foto: Arquivo DC

A reunião entre representantes da Prefeitura de Ponta Grossa e os diretores da Viação Campos Gerais (VCG) terminou sem resoluções referente as questões que foram debatidas. O encontro ocorreu durante a tarde de ontem (13) e como adiantado pelo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Celso Cieslak, os representantes iriam discutir a possibilidade de compra antecipada de créditos do transporte público para os estudantes.

Cieslak comentou que a prefeitura analisa como pode auxiliar a empresa para que ela consiga pagar os salários dos funcionários em dia e não haja novas demissões. Além disso, outro assunto que entraria na pauta da reunião, é a análise de reajuste da tarifa do transporte público. O pedido foi feito por parte da empresa em fevereiro do ano passado e ainda não foi discutido.

De acordo com a assessoria de VCG, “foi uma reunião positiva de abertura de diálogo com a nova chefia da AMTT, mas os representantes ainda não decidiram sobre a compra dos créditos ou outros assuntos”, explica.

Trabalhadores não querem mais receber salário parcelado, diz Sintropas

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores do Transporte em Ponta Grossa e Região (Sintropas), Luis Carlos de Oliveira, disse para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG) não querem receber mais o salário de forma parcelada.

O parcelamento iniciou no mês de maio de 2020, quando a empresa alegou problemas financeiros e propôs parcelar o pagamento dos 1.100 trabalhadores. A proposta de parcelar em três vezes foi aprovada e segue em vigor desde então.

Oliveira destaca as parcelas estão sendo pagas, porém, os funcionários querem receber integralmente o salário do mês em parcela única. O sindicato deve anunciar ainda esta semana quais atitudes irão tomar para que isso ocorra.

por Melissa Eichelbaun

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile