em

Retorno de Elizabeth Schmidt ao cargo de prefeita será nesta terça

Hoje (22) é o último dos 18 dias de férias da prefeita

Foto: Arquivo DC

O retorno de Elizabeth Schimidt ao cargo de prefeita de Ponta Grossa está marcado para esta terça-feira (23), após 18 dias de férias – para as quais ela solicitou autorização da Câmara de Vereadores para deixar o país durante o mesmo período.

Desde o dia 5 de agosto quem ocupa o cargo máximo da administração municipal é Daniel Milla, presidente da Câmara. Isso porque o vice-prefeito Capitão Saulo, candidato a deputado federal nestas eleições, está de licença por motivos pessoais – e sem ocupantes nos dois principais cargos do Executivo, cabe ao presidente da Câmara Municipal assumir o comando da cidade. 

A licença de Saulo iniciou no dia 1º de agosto e segue até o dia 30 de setembro e também foi aprovada pelos vereadores. Segundo ele, a esposa estava com cirurgia marcada para o dia 1° de agosto, e necessitaria “de cuidados especiais no período em que estiver convalescendo em pós-cirurgia, conforme descrição de atestado médico”.

Prefeito Daniel Milla

Antes do retorno da prefeita Elizabeth, o prefeito em exercício de Ponta Grossa, Daniel Milla, concedeu entrevista ao vivo ao portal DCmais e falou sobre os 18 dias de gestão interina à frente do Executivo. O presidente da Câmara Municipal comentou sobre as diferentes visões da cidade dentro de cada poder e afirmou que busca fazer gestão ativa, com proximidade à população. Durante a conversa, Milla pontuou temas como saúde, segurança pública, emprego e assistência social.

Ele também afirmou que não será candidato a deputado nas eleições deste ano, destacando que sempre tem cumprido o mandato a que se propõe – no caso atual, o cargo de vereador. “Não concordo em ganhar eleição e já sair candidato. É deixar a população frustrada. Se houvesse a necessidade de concorrer a outro cargo, eu pediria a minha renúncia. Isso demonstra seriedade à população”, concluiu.

Confira a entrevista completa e saiba mais sobre ela neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.