Menu
em

Restaurante Popular de Ponta Grossa passará por obras

FOTO: Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa realizará, no próximo dia 7 de outubro, licitação para executar obras de reforma do Restaurante Popular Guilherme Cavina. O investimento previsto é de até R$ 98.367,98 e os serviços devem ocorrer pelo período de, aproximadamente, 60 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço.

As obras incluem melhorias no setor onde ficam as caldeiras, o que exigiria a interrupção temporária do fornecimento de refeições. Para evitar transtornos à população, a prefeitura informou que a obra está prevista para ser realizada no recesso em janeiro de 2022.

A necessidade das obras foi apontada, inicialmente, pelo Departamento de Segurança Alimentar do restaurante. O relato de funcionários apontava a existência de trincas, infiltrações, pastilhas de revestimento se soltando e servidores sofrendo quedas devido ao piso não ser antiderrapante.

Vistoria

Como resultado, uma vistoria técnica foi realizada em 30 de julho. Entre as indicações de melhorias estão melhorias na vedação entre parede e laje da cozinha. Será preciso substituir materiais de revestimento externo e no entorno das caldeiras, onde o material instalado não comporta o calor produzido e se soltou. Será instalado também piso antiderrapante na área de produção.

Também está prevista instalação de grelhas de inox para captar água proveniente de limpeza, que vem ocasionando goteiras no pavimento inferior. O relatório técnico apontou que o problema ocorre devido a erro na construção do prédio, em 2012, que desconsiderou item previsto no projeto original.

“Conforme o projeto executivo do prédio, eram previstas grelhas em inox para a captação desse volume. Portanto recomenda-se a instalação de grelhas em todos os pontos apontados pelo projeto original”.

O serviço

O Restaurante Popular é gerenciado pela Faspg e serve refeições de segunda a sexta-feira, ao preço fixo unitário de R$ 4. O atendimento – apenas com retirada de marmitas desde o início da pandemia – ocorre entre 11h30 e 12h30. Cerca de 150 refeições diárias são servidas ao público em geral, além de uma demanda ofertada diariamente às pessoas em situação de rua.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile