Menu
em

Reitoria se manifesta sobre suposta agressão no HU

A UEPG publicou, na quarta-feira (5), uma nota da reitoria na qual se manifesta novamente sobre o caso de uma suposta agressão de chefe contra servidora no interior do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, administrado pela instituição.

O caso foi descrito em uma reportagem publicada pelo DC, no último dia 3. Segundo o relato da servidora, ela se ausentou do posto de trabalho para ir ao banheiro e, ao regressar, teria sido agredida verbal e fisicamente.

 

Confira a nota na íntegra:

“A Reitoria reconhece que o procedimento adequado no tratamento da denúncia formalizada por uma servidora do Hospital Universitário contra seu chefe imediato seria o acolhimento da vítima, tendo em vista a preservação de sua saúde psicológica. As primeiras pessoas a indicar isso foram mulheres, membros de nossa equipe, atentas às questões de gênero e de proteção à mulher.

Ressaltamos que está sendo instaurada sindicância para apuração dos fatos e responsabilização. Continuaremos a proteger toda e qualquer vítima e nos comprometemos, tal como faz parte do nosso plano de gestão, a ampliar as estratégias de ação e de formação dos quadros administrativos da UEPG.”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile