Menu
em

Região dos Campos Gerais tem 43 notificações de dengue

Divulgação

O 10° Informe Epidemiológico da dengue traz a totalização de 6.736 notificações no Paraná desde a abertura do novo período sazonal da doença. Em média, o estado tem mais de 670 notificações por semana. No entanto, a região dos Campos Gerais permanece em zona considerada sem risco.

Das quase 7 mil notificações de dengue, 43 foram registradas em alguma das 19 cidades dos Campos Gerais, o que representa 0,63% do total. Os municípios da região são englobados pela 3ª e pela 21ª Regionais de Saúde.

Em dez semanas, o Paraná tem 301 casos confirmados de dengue. Há três contabilizados na região. Um autóctone em Sengés, outro autóctone em Telêmaco Borba e um caso importado em Castro.

Conforme o informativo da Secretaria de Estado da Saúde, os Campos Gerais têm oito casos em investigação. Eles são de Ponta Grossa (3), Palmeira (2), Castro (1), São João do Triunfo (1) e Telêmaco Borba (1).

Em todo o estado há 1.785 episódios sendo investigados pelas autoridades de saúde. Não há óbitos. As regiões de maior risco e com mais notificações de dengue estão no extremo oeste paranaense e noroeste, onde está a cidade de Umuarama.

“Estamos entrando no período da ocorrência de casos de dengue. Por isso, além das medidas já conhecidas para prevenção, é importante que a população, ao ter sintomas como febre alta de início súbito, acompanhada de dor de cabeça, dor no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo e mal-estar, procure orientação médica”, alerta o secretário da Saúde, Beto Preto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile