em

Regente Feijó deixa de abrir vagas em cursos técnicos

Regente Feijó deixa de abrir vagas em cursos técnicos por baixa frequência
A instituição destacou que o mesmo aconteceu nos anos de 2020 e 2021 quando não foram ofertadas vagas em 2020 e 2021

O Colégio Estadual Regente Feijó deixou de abrir novas turmas, no segundo semestre de 2022, para os cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos. O motivo, de acordo com nota publicada pelo colégio nas redes sociais, se deu por conta da baixa frequência das turmas atuais.

A instituição destacou que o mesmo aconteceu nos anos de 2020 e 2021 quando não foram ofertadas vagas na metade dos referidos anos por conta da mesma situação. O comunicado gerou protesto realizado pelos pais, nesta semana, em frente ao colégio, que seguraram cartazes reivindicando a situação.

Regente Feijó deixa de abrir vagas em cursos técnicos por baixa frequência
A instituição destacou que o mesmo aconteceu nos anos de 2020 e 2021 quando não foram ofertadas vagas pelo mesmo motivo

“É importante salientar que não é possível abrir novas turmas quando o índice de frequência dos alunos é muito baixo, o que indica a falta de interesse da própria comunidade escolar a respeito da continuidade dos cursos oferecidos pela instituição de ensino. Porém, as turmas em andamento seguem normalmente no segundo semestre de 2022”, destacou a nota do colégio.

A Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEED-PR) também se pronunciou sobre o assunto e sinalizou que novas turmas devem ser abertas no começo do próximo ano. “Essa situação, infelizmente, não é nova. No primeiro semestre do próximo ano letivo, novas matrículas para os cursos técnicos podem ser oferecidas, se o número de alunos interessados for suficiente”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.