Menu
em

Reforma do Oscar Pereira tem atraso de repasse

 

 

 

Obras do Oscar Pereira estavam previstas para ser entregues no fim deste mês, mas  repasse para o térimo da reforma está atrasado

 

O ginásio Oscar Pereira segue em reforma e o presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Cunha Neto,  admite que os recursos para a conclusão das obras estão atrasados, mas que já está buscando os valores para a finalização da obra.  Segundo Leopoldo, 80% da reforma está concluída.

Sobre o atraso no repasse, Leopoldo conta que solicitou ajuda para o deputado  federal Sandro Alex (PPS). “Como estamos com esse problema de repasse o Sandro está trabalhando. Não sabemos o que acontece, mas ele está vendo se consegue resolver está questão”, explica Leopoldo

Leopoldo conta que a empresa  que está realizando a obra recebeu 50% do valor, e é necessário a liberação dos outros 50%. Além de estar conversando com  o deputado Sandro Alex, Leopoldo conta que na terça-feira falou com a secretária do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para esclarecer a questão da verba da reforma.

Leopoldo explica que sem a reforma concluída, precisa de uma autorização para que a as equipes voltem a usar o local. Para que aconteça a liberação, Leopoldo diz que é necessária autorização da secretaria de Obras. “Caso seja necessário teríamos que ver com a secretaria se é possível utilizar o local e enquanto isso não estou dispondo da utilização do Oscar Pereira”, relata Leopoldo.

As reformas do ginásio começaram em setembro do ano passado, com previsão de entrega marcada para dezembro. Durante a reforma foram incluídas aditivos à obra,   e com isso a entrega foi adiada para fevereiro. Devido ao atraso no repasse dos recursos, a conclusão da obra foi prometida para o final de abril.

Treinamentos

Com isso, as seleções de Ponta Grossa, que antes utilizavam o ginásio, não podem utilizar os espaços para os treinamentos, inclusive o time do Keima/Operário. A equipe de futsal estava utilizando o ginásio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), mas os responsáveis pelo local não vão mais alugar o ginásio. O presidente da equipe, Tércio Miranda, conta que eles estão procurando outro local para a realização dos treinamentos. “Eles não querem mais alugar a quadra, então estamos falando com o Clube Verde”, explica.  Leopoldo conta que a única coisa que impede os treinamentos do Keima/Operário é a reforma. “Não tem como utilizar para os treinamentos, por isso  liberamos somente para as partidas, mas se pudesse treinar, já teria colocado as seleções que defendem o município lá também, que estão sem poder usar o espaço”, expõe Leopoldo. 

A reforma começou em setembro do ano passado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile