em

Reforma da matriz da Santa Rita entra na fase final

O sucesso da mini Festa das Nações, realizada no feriadão do dia 15, deu um bom reforço ao caixa da Paróquia Santa Rita, que está finalizando as obras de reforma da igreja matriz. Pensada justamente para aumentar os recursos financeiros, a festa promovida pelos fiéis da Capela Nossa Senhora da Luz com a ajuda das demais comunidades da paróquiade Ponta Grossa teve um lucro de R$ 59 mil.

 

Divulgação/Diocese Ponta Grossa
Obra está com a parte internada quase concluída

 

O dinheiro, segundo o pároco Pedro Cláudio Mendes, será canalizado para a conclusão dos serviços, que estão em fase de acabamento. Depois de pronta, a igreja será dedicada. A cerimônia, marcada inicialmente para 5 de outubro, precisou ser adiada devido a atraso na entrega de alguns materiais.

Iniciada há mais de um ano, a obra está com a parte interna praticamente concluída. De acordo com o tesoureiro da matriz, Dario Inácio, estão sendo feitos serviços da área externa, mas os bancos e as portas ainda não chegaram, nem o aço corten que será utilizado nos detalhes da fachada.

“Está tudo já encomendado, mas ainda sem previsão para chegar”, informa padre Pedro, destacando a beleza dos vitrais principais, que mostram as imagens de Santa Rita e de Jesus Misericordioso, que vêm de Valinhos (SP) e devem estar colocados até o próximo dia 30. Nas janelas, os vitrais são do artista plástico Paulo Biscaia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.