Menu
em

Rede de Ensino de PG poderá ter programa sobre saúde mental

Imagem: Divulgação/SME

A Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa poderá ter um programa sobre saúde mental, voltado para profissionais, crianças e adolescentes. Trata-se do Programa de Inteligência Emocional, proposto no Projeto de Lei nº 133/2023, pela vereadora Missionária Adriana Jamier (SD). O projeto foi discutido esta semana, na Câmara Municipal de PG.

Novo programa na Rede de Ensino de Ponta Grossa

Conforme o texto do PL, o Programa de Inteligência Emocional terá o objetivo de prevenir, acolher e atender à saúde mental, na Rede Municipal de Ensino. A iniciativa deverá atender aos profissionais da Secretaria de Educação, e as crianças e adolescentes das escolas municipais de Ponta Grossa.

Além de promover um atendimento, para tratar de fragilidades emocionais, medos e ansiedade, o projeto também consiste em aprimorar ações de enfrentamento a fobias, bullying e outros tipos de violência, que possam interferir na aprendizagem dos alunos e no trabalho dos profissionais.

O PL foi votado e aprovado em primeira discussão, na sessão desta semana na Câmara Municipal. O projeto aguarda entrada na Ordem do Dia para segunda discussão e votação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile