em

Receita Federal retém remessas postais irregulares em PG

A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa realizou, na segunda-feira (11), operação de repressão ao contrabando e descaminho nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais da cidade. Ao todo, foram retidos 452 volumes que, considerando o resultado da operação realizada na semana anterior, totalizam 960 volumes e um montante de R$ 650 mil. As mercadorias retidas compreendem equipamentos e jogos de games, aparelhos e acessórios de celulares, equipamentos de informática, eletrônicos, artigos de pesca, acessórios para narguilé, cigarros eletrônicos e bebidas.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta de nota fiscal ou outro documento comprobatório da sua regularidade. A Receita Federal também identificou situações em que as encomendas estavam acompanhadas de nota fiscal ou declaração de conteúdo que não correspondiam aos objetos postados.

Os objetos ficarão à disposição dos interessados na sede da DRF/Ponta Grossa para eventual comprovação da sua legalidade. Caso os remetentes não comprovem a importação regular em até 30 dias, será aplicada a pena de perdimento dos objetos retidos e encaminhada representação ao Ministério Público Federal para a persecução penal cabível. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.