em

Rapaz tenta furtar celular de guarda na delegacia e é preso com maconha

Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (24), após furtar um celular. Seria um crime até comum, não fosse o fato de ele ter praticado o furto no interior da 13ª Subdivisão Policial, e o aparelho pertencer a um guarda municipal.

De acordo com o delegado da Seção de Furtos e Roubos, Fernando Maurício Jasinski, o indivíduo teria entrado na Delegacia para resolver uma situação administrativa que envolvia a retenção de um veículo. No local, ele teria visto o aparelho celular ligada a uma tomada, e teria subtraído o smartphone.

“O guarda municipal, que havia deixado o aparelho carregando por alguns instantes, voltou para pegar o aparelho e surpreendeu o rapaz com o celular. Ele logo entregou o aparelho, mas o smartphone já estava até sem cartão de memória”, detalha Jasisnki, que também ficou surpreso com a audácia do cidadão. “A princípio, ele negou o furto, mas acabou confessando ter furtado para ‘colocar músicas evangélicas’”.

A desculpa não convenceu e, como se não bastasse, durante revista foi encontrado com o rapaz cerca de quatro gramas de maconha. O indivíduo foi preso em flagrante.

De acordo com Jasinski, o indivíduo foi preso em flagrante com o celular furtado (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.