em

Rapaz tenta furtar fios de cobre e é mordido por cachorro

A equipe Romu Alpha da Guarda Municipal de Ponta Grossa deteve, na noite de sexta-feira (31), um rapaz suspeito de estar furtando equipamentos e fios de cobre no interior de uma empresa de fertilizantes localizada às margens da BR-376.

Durante ronda ostensiva, a equipe foi acionada, via central de monitoramento, por volta das 21h40. No local, o vigilante da empresa já havia detido o suspeito que estava de posse de um extintor de incêndio e três rolos de fio de cobre com cerca de 150 metros em uma saco. Conforme o vigilante, essa foi a segunda vez que o mesmo cidadão tentou furtar a empresa.

O vigilante relatou que, ao abordar o suspeito, não percebeu que ele tinha uma faca, e acabou sendo atingido por um golpe em sua mão direita, momento que um cão que vive no local veio atacar o suspeito. O indivíduo tentou fugir, mas sofreu uma queda e foi mordido pelo animal, sendo contido o suspeito pelo vigilante até a chegada da equipe.

A GM leu os direitos do indivíduo e o levou para o Hospital Municipal para atendimento médico dele e do vigilante. Posteriormente, ambos foram levados à 13ª SDP para os procedimentos.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.