em

Rapaz morre em troca de tiros com PM na Operação Pronta Resposta

Foto ilustrativa

Na tarde dessa sexta-feira (17), a Equipe RONE da Polícia Militar de Ponta Grossa deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário, na região da Vila Nova, Bairro Estrela. A ação ocorreu durante a Operação denominada “Pronta Resposta VII”, e resultou na morte de um rapaz de 23 anos.

Na ocasião, os policiais chegaram a residência nas imediações da Rua Tucunussu, sendo que no local identificaram um imóvel de fundos à residência vistoriada, cujo suspeito, ao visualizar a equipe, empreendeu fuga.

Troca de tiros

Ao tentar fugir, ele derrubou parte de um muro e entrou em uma residência vizinha. De acordo com a PM, ao notar a aproximação da equipe, o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito.

Quando os policiais puderam alcançá-lo, o suspeito ainda apresentava sinais vitais, o que motivou o acionamento do socorro médico. Porém, ele veio a óbito. A arma utilizada contra a equipe, uma pistola calibre 7,65, foi apreendida. Ainda no local foi encontrado cerca de 1,57 quilo de substância análoga a maconha, separada em três porções. Parte da droga se encontrava em uma mochila de posse do suspeito.

Após identificá-lo, a polícia constatou que contra o rapaz, de 23 anos, havia um Mandado de Prisão em aberto. Diante dos fatos, coube isolamento do local, e acionamento dos órgãos competentes para os procedimentos. (As informações são do 1º BPM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.