em

Rapaz é baleado na perna e acaba detido com revólver em matagal

Um rapaz de 20 anos, identificado como Alex Cardoso da Silva, foi detido na tarde de terça-feira (25) por equipes de motos da Polícia Militar (PM), na Vila Princesa. O suspeito, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, estava armado com um revólver calibre 38. De acordo com o 2° tenente Luis Henrique, Alex estava com um ferimento na perna ocasionado por disparo de arma de fogo realizado um dia antes.

“Na segunda nós demos atendimento a uma ocorrência na Rua Itapetininga, Vila Princesa, quando um rapaz – Claudinei Rodrigues, 23 anos – foi baleado. O Siate prestou atendimento e o autor não foi localizado. Hoje nós realizamos patrulhamento pela região na tentativa de encontrar o suspeito dos tiros e vimos quatro rapazes em frente de uma casa em atitude suspeita. Um deles fugiu no momento da abordagem e correu para o mato”, disse o policial.

Uma equipe realizou um cerco e localizou o rapaz que estava escondido. No local eles constataram que se tratava de Alex, também baleado na segunda-feira pelo mesmo autor que disparou contra Claudinei. “Ele sacou um revólver quando viu as equipes, mas foi contido. Os outros três rapazes possuem passagens por crimes de roubo e também foram detidos”, completou o tenente.

Os suspeitos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, um revólver calibre 38, seis munições, um soco inglês, além de um cheque no valor de R$ 60 mil. Alex recebeu atendimento pelos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) e foi encaminhado ao Hospital Municipal. Ele não corre riscos. Quando receber alta também será encaminhado para a delegacia.

 

Suspeito foi atendido pelo Siate na delegacia e levado ao hospital. Foto: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.