em

Rangel vai ganhar mesmo título que Deltan Dallagnol e Repórter Sassá

Foto: Dálie Felberg/Alep

O Secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Marcelo Rangel, vai ser homenageado na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa com o mesmo título que já foi concedido ao deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol e ao Repórter Sassá.

O ex-prefeito de PG vai ganhar o título de Cidadão Benemérito da cidade, honraria concedida a Deltan em 2017 e a Sassá em 2015.

O projeto de lei é de autoria do vereador Dr. Erick e foi aprovado ontem (29) em segunda discussão na Câmara dos Vereadores. De todos os presentes, apenas Joce Canto votou contra. Josi do Coletivo se absteve do voto e Felipe Passos e a Missionária Adriana estavam ausentes.

O projeto foi apresentado ainda em setembro de 2022, a 10 dias da eleição em que Rangel concorreu – e venceu – ao cargo de deputado estadual, mas estava tramitando apenas internamente na Câmara até este mês.

Lalau

Também ontem (29) foi aprovada na Câmara de Vereadores de PG moção de aplauso destinada a Sergio Teixeira da Rosa, 56 anos, mais conhecido como “Serginho Lalau”. Saiba mais neste link.

O que é um Cidadão Benemérito?

Um Cidadão Benemérito é alguém considerado importante para o desenvolvimento de um local, seja ele social, econômico ou relacionado a outras áreas.

De acordo com o Dicionário Michaelis, “benemérito” significa aquele que, entre outras definições:

  • é merecedor de honras, louvores ou recompensas por serviços relevantes prestados; digno de mérito;
  • presta auxílio ou serviços relevantes a uma causa, instituição, comunidade etc.; que contribui financeiramente (para causa, instituição, comunidade etc.); filantrópico: 
  • se sobressai por ser muito distinto; emérito, notável

Justificativa dos títulos para Rangel, Deltan Dallagnol e Repórter Sassá

No texto, Dr. Erick justifica a homenagem a Marcelo Rangel afirmando que ela se deve “em face dos relevantes serviços prestados à comunidade do nosso município”. Veja abaixo:

Já a concessão do título a Deltan Dallagnol foi proposta pelo então vereador Rudolf Polaco. Na justificativa, ele afirma que o então promotor “é merecedor de tal honraria, o que se faz eminente pelo breve relato de sua vida”. Veja abaixo:

Em relação ao Repórter Sassá, a ideia foi do então vereador Odair Jorge – Mochila. Porém, o site oficial da Câmara não detalha a justificativa para a homenagem, mas possivelmente se deve ao trabalho desempenhado na divulgação de informações de interesse público e no atendimento a diversas camadas sociais, em sua atuação como repórter.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.