Menu
em

Rangel rebate críticas sobre forma de informar casos de covid-19 em Ponta Grossa

Por Walter Téle Menenchino

O prefeito de Marcelo Rangel reafirmou na manhã desta terça-feira (19) em seu programa na Rádio Mundi que não vai mesmo mais dizer o número total de casos de covid-19 ocorridos em Ponta Grossa. Vai falar sobre o número de pacientes com o novo coronavírus ativo.

Rebateu as críticas recebidas pelas redes sociais na segunda-feira (18) dizendo que “não há nenhuma intenção de mascarar os números, pois basta somar os casos recuperados, que continuam sendo divulgados, com os casos ativos. Mas tem gente que não sabe fazer conta”.

Segundo o prefeito, nesta terça-feira “oficialmente Ponta Grossa tem 17 casos de covid-19 e todos os pacientes estão em isolamento em casa.  Não tem nenhum internado”. E classificou de “pessimista” quem mantém a forma de divulgar o total de casos confirmados.  

Apoio

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, também participou do programa Nilson de Oliveira e defendeu a forma de informar os números de covid-19 adotada pelo seu irmão: “Isso é transparência, Marcelo. Há diferença para quem está ativo e quem está curado”.

Cubanos

Rangel comemorou a regulamentação do exercício profissional de médicos cubanos no Brasil, definida ontem pelo ministério da Saúde. “Isso é muito bom, porque temos muitos médicos cubanos na cidade, que estão trabalhando de Uber, em farmácias e, vocês não vão acreditar, na construção civil”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile