Menu
em

Rangel pede retirada de parque; empresa diz que aguardará posicionamento do COI

Foto: Arquivos DC.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) destacou que não vai autorizar o funcionamento do parque de diversões no Parque Ambiental, no centro da cidade. A instalação aconteceria pelo quarto ano consecutivo e os brinquedos começaram a ser montados na terça-feira (17); a previsão é que tudo estivesse pronto e o parque aberto a partir de sábado (21), com funcionamento até após o réveillon.

Rangel explica que o grupo venceu processo licitatório no ano passado, então, legalmente, haveria autorização para a instalação dos brinquedos. “Mas, por conta da preocupação que temos da evolução dos casos de coronavírus não autorizei a continuar com a montagem dos equipamentos. Deus ajude que a gente tenha números melhores. Neste momento em Ponta Grossa estamos com números controlados, com 11 pacientes em UTI; são 30 leitos de UTI disponíveis. […]. Então somente para tranquilizar as pessoas, pedi para o COI, que é o nosso centro de Operações de Emergência e que trata sobre as questões sanitárias, porque precisamos acompanhar a evolução da doença em outras cidades”, aponta.

Rangel destacou ainda que como Ponta Grossa terá disputa à prefeitura em segundo turno, a ideia é evitar que a implantação do parque seja utilizada como bandeira política. “Se fosse hoje e não tivesse segunda onda, não teria problema, mas como tem uma discussão de uma possibilidade de retorno de contaminação, então neste momento optamos para que a empresa não faça montagem e recolha equipamentos, para que em outra data, quando não houver mais problema, possam desenvolver o trabalho deles, afinal de contas, ganharam processo licitatório e tem este direito de trabalhar em Ponta Grossa”, afirma.

Ao dcmais, André Oseias Teixeira, gerente do parque, afirma que como a montagem e desmontagem dos equipamentos, assim como o deslocamento, é algo muito caro, a empresa, que já iniciou a montagem da estrutura, fará a instalação do parque e apresentará o protocolo de funcionamento ao COE para funcionamento em dezembro.

“Estamos de acordo com o prefeito de que este não é o melhor momento para o funcionamento por conta do número de casos. Vamos permanecer com o parque montado e não vamos funcionar até dezembro. Vamos aguardar o posicionamento do COI e, aí sim, podermos funcionar, como em Maringá e em outras cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo, com capacidade limitada a 40% dos brinquedos, com distanciamento de 1,5 metro e higienização com álcool em gel a cada troca de usuários”, frisa.

Carrossel

Sobre a instalação de um carrossel em estilo veneziano que está sendo instalado no Parque de Olarias, o prefeito destacou que este, sim, será montado e faz parte das comemorações de Natal. “Esta atração foi uma doação de uma empresa e será um ornamento, já que será muito iluminado e certamente ficará muito bonito. Mas, apenas um protocolo específico e liberação do COI é que o brinquedo será utilizado. Neste momento será mais como um ornamento de Natal para o Lago de Olarias”, frisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile