em

Rangel garante que dará auxílio técnico a Conselho Municipal dos Transportes

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se manifestou nas redes sociais a respeito da saída de integrantes do Conselho Municipal dos Transportes (CMT), em meio ao período de análise de planilhas para reajuste da tarifa de ônibus na cidade.

Conforme apontado em reportagem do DC publicada nesta sexta-feira (2), UEPG, Acipg e OAB estão sem representantes nas reuniões, devido à discordância sobre a mudança na lei que tornou o conselho deliberativo. Ou seja, a partir de agora é o CMT que decide o novo valor da tarifa de transporte público.

Para Rangel, a discussão sobre o tema não tem motivo, já que a lei já está em vigor, dando ao conselho maior poder de decisão, fiscalização e de determinar os valores das passagens. A respeito da falta de suporte técnico, apontada por conselheiros, na análise da planilha, o prefeito prometeu atender ao pedido.

“A prefeitura oferecerá todos os técnicos necessários, engenheiros, advogados e até mesmo auditoria externa para apoiar o conselho deliberativo”, disse em vídeo, publicado na internet. Rangel questionou o fato de que alguns conselheiros só apontaram as dificuldades de análise da planilha agora que o CMT deixou de ser meramente consultivo. Para ele, significa que, “no passado, não realizaram o trabalho correto, com responsabilidade”.

Se necessário, Rangel diz que pode ser aberto um chamamento público para preencher as vagas deixadas no conselho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.