em

Rangel diz que vai rever decisão de proibir idosos de entrar nos supermercados de Ponta Grossa

O prefeito Marcelo Rangel disse na manhã desta sexta-feira (12) em seu programa de rádio que vai rever a decisão de proibir a entrada de pessoas com mais de 60 anos nos supermercados de Ponta Grossa. 

Reafirmou a necessidade de manter restrições e cuidados especiais aos idosos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19. "São os idosos que acabam indo para a UTI", disse.

O prefeito lembrou que existem casais de idosos que moram sozinhos e que precisam fazer suas compras. Disse que ele e o comitê de emergência vão discutir o assunto ainda nesta manhã.

A ideia inicial é criar condições especiais para a entrada de idosos nos supermercados. Segundo Rangel, os casos de infecção de idosos na cidade ocorreram em supermercados ou em contato com familiares.

Os decretos que vão regulamentar as novas medidas do Executivo deverão ser publicados nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município.

Nota da Prefeitura

Às 11h24 desta sexta-feira (12) a assessoria de imprensa da prefeitura encaminhou à seguinte nota à Redação:

"A Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que com relação as novas medidas anunciadas ontem, os mercados serão fiscalizados e haverá aplicação de multa no caso de descumprimento dos decretos municipais relacionados as medidas de enfrentamento ao Covid-19. A entrada de idosos não será proibida, apenas uma recomendação para evitar exposição desnecessária".

Atualização: Às 11h35 foi incluída a nota enviada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.   

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.