em

Rangel diz que toque de recolher não será renovado em Ponta Grossa

Cachoeira da Mariquinha, em Ponta Grossa, neste final de semana

O toque de recolher em Ponta Grossa não será renovado na quinta-feira (10), quando expira o decreto municipal que está em vigor. A afirmação é do prefeito Marcelo Rangel, feita na manhã desta terça-feira (8) no programa de rádio que apresenta diariamente. O toque de recolher vai das 24h às 6h.

O prefeito chegou a dizer que não vai mais assinar decretos restritivos para impedir aglomerações, impor cuidados e prevenções contra o novo coronavírus. Ele mostrou-se contrariado com as aglomerações que tomaram conta de parques, praias e cachoeiras no ensolarado final de semana prolongado, praticamente em todo o país.

Jornais de grande circulação nacional estamparam nessa terça-feira (8) manchetes como: “O povo decretou o fim do isolamento social”. Em Ponta Grossa não foi diferente. Nas redes sociais circulam imagens de cachoeiras superlotadas de pessoas sem máscara. “As consequências virão em duas semanas”, observou Rangel.

O Buraco do Padre e a Vila Velha, que seguem regras estaduais e federais, fecharam as respectivas portarias quando atingiram a lotação máxima permitida e emitiram notas informando que não poderiam atender mais ninguém. Mas outras atrações naturais de PG não tiveram nenhum controle, a exemplo da Cachoeira da Mariquinha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.