em

Rangel diz que funcionários da VCG não serão prejudicados

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se manifestou nessa segunda-feira (26), através das redes sociais, a respeito da reportagem do DC sobre assembleia de funcionários da VCG para decidir sobre indicativo de greve no transporte público.

A matéria, veiculada no on-line na segunda-feira (26) e nessa terça-feira (27) no jornal impresso, mostrava que o Sintropas-PG, sindicato que representa motoristas e trocadores, tem receio que o auxílio saúde poderia ser retirado dos trabalhadores. Uma assembleia do sindicato com os trabalhadores está marcada para esta quarta-feira (28).

“Teremos reunião e não haverá prejuízo aos funcionários. Trata-se apenas de ajustes jurídicos, mas que terá alternativa compensatória e nenhum prejuízo aos trabalhadores. Apenas tranquilizando”, disse o prefeito sobre a reportagem.

A assessoria de imprensa da VCG informou que a diretoria está trabalhando, “para avançar alguns entraves do processo”. Segundo a empresa informou no início da semana, a AMTT havia retirado o auxílio saúde dentre os itens que compuseram a proposta técnica para o último reajuste da tarifa, em fevereiro. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.