Menu
em

Rangel anuncia implantação do primeiro ponto de ligação rápida (PLR) na rua Siqueira Campos, em Uvaranas

(Foto: Reprodução)

A prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta segunda-feira (26) a instalação do primeiro ponto de ligação rápida (PLR) do transporte coletivo na rua Siqueira Campos, no bairro Uvaranas.

“Quem descer neste ponto vai poder trocar de ônibus com uma passagem para qualquer lugar da cidade. Isso vai agilizar muito a mobilidade. Vai ser muito importante para todos desta região. Para outros bairros. Teremos vários pontos como este. Então, toda a cidade vai poder ter mobilidade com apenas uma passagem já nos próximos dias”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em vídeo divulgado nas redes sociais.

Em live realizada por meio de suas redes sociais, no dia 16 de outubro o prefeito anunciou que a implantação dos pontos de ligação rápida (PLR) no transporte público do município com a utilização de uma única passagem iniciaria pela região da Palmeirinha em 15 cerca de 15 dias.

Segundo o prefeito, com a implantação do projeto, haverá um novo sistema de pontos de integração, os pontos de ligação rápida, ligando sete regiões da cidade, em sua maioria, por linhas de fluxo rápido, realocando o fluxo no entorno do centro. O novo sistema necessitará de menos veículos em circulação, no entanto, os que estiverem com passageiros passarão a ter um desempenho melhor aproveitado, com menor tempo de viagem e tempo de espera médio reduzido.

São pontos de ônibus já existentes, que funcionarão como ligação rápida para a região central e funcionarão como uma espécie de estação. O passageiro pode descer neste PLR e aguardar o ônibus para o seu destino, com o mesmo bilhete já pago.

Os PRLs serão implantados na Biblioteca Municipal e conservatório, Pronto Socorro (pracinha), Praça do Ponto Azul, praça atrás do Cemitério São José, UEPG Central, Santa Paula, Palmeirinha, Monteiro Lobato, Siqueira Campos, Vila Estrela e 31 de Março.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile