em

Rádio foi furtado de carro da mesquita, diz Polícia Civil

Foto: José Aldinan

As investigações da Polícia Civil apontaram que um rádio foi furtado de dentro do veículo que estava estacionado dentro do pátio da Mesquita Imam Ali, de Ponta Grossa, alvo de invasão na última semana. O templo foi invadido na madrugada de sexta-feira (26) e um exemplar do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, foi queimado e as paredes do templo foram sujadas. Do salão principal nada foi levado.

“Diligências estão sendo realizadas, inclusive, com o apoio do Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação da Polícia Civil. Supostamente, o crime teria sido praticado por um único indivíduo. As câmeras da mesquita não estavam funcionando na data do crime, mas estamos verificando outras imagens das imediações”, informou o delegado Fernando Jasinski, responsável pelas investigações.

O Alcorão estava sobre uma mesa junto com um livro de súplicas e um quadro das Bases do Islã. Todos foram queimados naquela madrugada e parte da mesa ficou danificada. Os membros da Mesquita acreditam que o templo pode ter sido alvo de intolerância religiosa, já que nenhum outro equipamento que custa, em média, R$ 10 mil foi levado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.