em

Quem era Doraci Kanayama? Morta a facadas no Jardim América

Doraci do Rocio Kanayama tinha 58 anos. Foto: Arquivo Pessoal

A ponta-grossense Doraci do Rocio Kanayama, conhecida como ‘Dora’ ou ‘Tia Dora’, morreu vítima de um brutal assassinato na noite de ontem (9), dentro de casa, na Rua Amazonas, Jardim América, em Ponta Grossa. A autora, conforme as investigações, seria a própria filha: Camila Mayumi Kanayama, de 26 anos, presa em Curitiba após fuga.

Camila era a filha mais nova de Dora, que também tinha Willian Noboru, 33 anos, e Larissa Tieme, 28.

Casada com Celso Giro Kanayama, Dora estava com 58 anos de idade. Ela usava a energia que tinha para se dedicar a trabalhos filantrópicos.

Participava ativamente de um grupo de mulheres que fazem fraldas à noite para ajudar os ‘Rotary’s’ de Ponta Grossa. Elisa Bellotto Dal Pizzol é uma das integrantes do grupo. “Dora era uma mulher fantástica. Sempre ajudando o próximo com aquele sorriso no rosto. Eu estou sem chão. Muita dor no coração”, lamenta Elisa pela perda da amiga, que também auxiliava o Grupo Reviver.

O sorriso era uma marca de Dora. Ela gostava de exibi-lo em dezenas de fotos que registrava nos eventos que frequentava. Cada celebração costumava ganhar um álbum específico nas redes sociais. Nelas aparecia rodeada de amigos e dos familiares. Não à toa a partida precoce enlutou muita gente que mantinha contato com Doraci.

“A notícia mais triste que poderia receber. Doraci, nossa fotógrafa oficial das festas dos aniversários, dos chás e qualquer encontro, amiga, você não poderia ter ido embora tão cedo”, escreveu Neiva Galvão.

Na direção de um Rotary e do Reviver, Cleucimara Santiago não conseguiu dormir na última madrugada ao saber da perda. “Parece que você sabia que a vida é curta e por isso vivia cada momento intensamente. Sempre tinha um sorriso gostoso, uma palavra carinhosa e não perdia a oportunidade de dizer às pessoas que as amava”, publicou.

Despedida

O corpo de Doraci do Rocio Kanayama está sendo velado na Capela do Luto Sant’Ana, ao lado do Cemitério São José, no Centro de Ponta Grossa. O sepultamento está agendado para este sábado (11), a partir das 16h, no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Uvaranas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.