em

Quatro são presos por tráfico em Olarias e Uvaranas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas da prática de tráfico de drogas em Ponta Grossa. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (1°) em dois bairros da cidade: Olarias e Uvaranas. A operação foi possível depois que os policiais receberam denúncias da população.

Em Uvaranas, os agentes foram até uma residência, onde encontraram maconha. Conforme a Polícia Civil, o suspeito teria tentado fugir da abordagem policial, mas terminou detido há algumas quadras da casa.

Já em uma residência no bairro Olarias, as autoridades acharam maconha e balança de precisão. Na sequência, em outra casa no mesmo terreno, apreenderam cocaína, maconha, duas mudas de maconha (cannabis sativa), além de uma pistola.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por fim, em outra moradia em Olarias, os policiais pegaram crack, além de dinheiro supostamente proveniente do tráfico de drogas.

Foram presos em flagrante quatro indivíduos: uma mulher de 29 anos; um homem de 23 anos (com tornozeleira eletrônica); um homem de 22 anos e outro de 50 anos. Dentre os presos, dois são irmãos, assim como também foram presos pai e filho.

A operação nos dois bairros de Ponta Grossa contou com o apoio de cães de faro do NOC (Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil). Os animais pertencem ao DENARC de Curitiba.

“O tráfico de drogas é a principal causa da prática de homicídios e possui, ainda, íntima relação com os crimes patrimoniais, uma vez que grande parte dos furtos e roubos são praticados por usuários de drogas em razão da dependência química”, relata o delegado Fernando Jasinski.

Denúncias

A Polícia Civil de Ponta Grossa ressalta os números de denúncias anônimas via aplicativo Whatsapp: (42) 99827-9684 e (42) 99807-9691 (Homicídios).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.