em

PT e PC do B definem candidatos à prefeitura de Ponta Grossa

Professor Edson, candidato a prefeito de Ponta Grossa pelo PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizaram suas convenções neste domingo (6) e oficializaram a coligação que vai concorrer nas próximas eleições de Ponta Grossa.

A chapa “Ponta Grossa, uma cidade para você” tem como candidato a prefeito o professor Edson Armando Silva (PT) e para vice o pastor João Carlos Oliveira Andrade. É a primeira chapa majoritária a ser oficializada na cidade.

Também terá 50 candidatos a vereador, sendo 29 pelo PT e 21 pelo PC do B. Tanto a coligação quanto os nomes apresentados foram aprovados por unanimidade nas duas convenções.

O Professor Edson é historiador formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atua como professor na mesma instituição desde 1987. Fez mestrado em História Econômica na Universidade Federal do Paraná e doutorado em História Cultural na Universidade Federal Fluminense.

Foi presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), coordenador de planejamento estratégico da gestão Péricles de Holleben Mello (2001/2004) e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa.

Quem são

O candidato a vice-prefeito, Pastor João Carlos é formado em Teologia pelo Exército da Salvação. Ele tem atuação com associações de bairro com uma visão progressista para atenuar o sofrimento das pessoas que vivem nas periferias. Também trabalha com sindicatos, movimentos por moradia e à população LGBTQ+ e Movimento Negro. Mora em Ponta Grossa há 10 anos.

Pastor João Carlos, do PC do B, candidato da vice-prefeito

Sobre o trabalho de campanha eleitoral que tem pela frente, o candidato a prefeito afirmou que o PT e o PCdoB têm uma tradição de luta e de militância em Ponta Grossa.

“Nosso primeiro objetivo é reunir aquelas pessoas que acreditam na democracia e numa cidade mais inclusiva. Todos devem ter a oportunidade de viver, trabalhar, se divertir. Vamos lutar pelo voto de todos que acreditam em uma sociedade menos desigual e com mais justiça social”, disse o candidato a prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.