Menu
em

Protesto marca velório de professora vítima de covid em Ponta Grossa

Professoras, professores e agentes educacionais fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) no velório da pedagoga Liziane de Souza Ribeiro, que faleceu na terça-feira (8), vítima da pandemia.

O ato aconteceu em frente à funerária Princesa, no centro de Ponta Grossa. Por cerca de 10 minutos, professores discursaram lamentando o falecimento da professora e relatando sua luta contra o retorno presencial às aulas, determinado pelo governo do Estado.

Liziane era vice-diretora do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá. “Essa política que coloca trabalhadores para atuar sem segurança é responsável pela morte de muitas pessoas, e agora levou minha esposa”, disse Tércio Alves do Nascimento, marido de Liziane, que também é professor estadual e presidente da APP-Sindicato Regional Ponta Grossa.

O presidente estadual da APP-Sindicato, Hermes Leão, lamentou a morte da professora. “Muitos educadores em todo o Estado estão sendo vítimas fatais da pandemia por que o governo é insensível”, criticou.

Liziane tinha 51 anos, deixa esposo e os filhos José Vinicius do Nascimento e de Ana Flavia Ribeiro do Nascimento.

PC do B emite nota

“O Partido Comunista do Brasil, Diretório Estadual do Paraná e Diretório Municipal de Ponta Grossa, vem lastimar o falecimento da nossa camarada Liziane de Souza Ribeiro.

Liziane era filiada ao PCdoB desde quando residia na cidade de Reserva e, depois de sua transferência para Ponta Grossa, ajudou e muito a construir o partido, principalmente entre os professores e professoras. Liziane era professora da Rede Estadual de Ensino, foi diretora e agora era vice-diretora do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá, o maior da cidade, situado na vila Santa Paula.

Na nossa organização diária do Partido de Ponta Grossa, recorríamos a sua hospitalidade para nossas reuniões de campanha e de organização do partido.

Era ela uma das nossas cozinheiras oficiais nas nossas atividades de arrecadação de fundos partidários. Liziane era esposa do nosso presidente Municipal e presidente do Núcleo Regional da APP Sindicato Tércio Alves do Nascimento, e mãe do nosso também filiado José Vinicius do Nascimento e de Ana Flavia Ribeiro do Nascimento. 

A Família do PCdoB de Ponta Grossa e do Paraná perdem uma de suas mais nobres militantes para a construção de uma educação de qualidade, inclusiva e pública”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile