em

Projeto Tenda da Inclusão recebe melhorias estruturais

A Tenda da Inclusão, espaço criado pela prefeitura de Ponta Grossa para oferecer aulas de atividades circenses a pessoas com deficiência, está passando por obras que devem ser concluídas nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o valor investido é de R$ 14,3 mil, e engloba paredes de alvenaria, pintura, nova iluminação, portão e rampa de acesso.

A obra se mostrou necessária como forma de garantir a segurança ao patrimônio e aos participantes do projeto, já que a tenda vinha sendo inadequadamente utilizada por pessoas que não tinham relação com as aulas.
A execução da melhoria aponta para o reconhecimento do projeto, realizado desde 2017, como algo importante para o público a que se destina. Conforme dados fornecidos pela prefeitura, o uso do espaço faz parte do projeto Oficina de Inclusão, que já ocorre rotineiramente dentro e foram do departamento da pessoa com deficiência.
No local, atividades circenses são ministradas sob a orientação do palhaço Picolé e supervisionadas pelos técnicos do departamento. Os encontros acontecem três vezes por semana e, enquanto as obras ocorrem, são realizados no interior do Ginásio dos Deficientes, que fica ao lado. Cerca de 40 alunos são atendidos nas aulas de circo que formam palhaços, monociclista, malabaristas e mágicos. Desses, 15 estão em fase avançada de aprendizado. 

Inscrições
Para participar das atividades da Tenda da Inclusão, um responsável deve ir até o ginásio, que fica na Rua Ermelino de Leão, 540, em Olarias e fazer a inscrição. Familiares e interessados nesta e em outras atividades podem entrar em contato com a coordenação do departamento através do (42) 3222-3118. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.