em

Projeto social vai atender 200 jovens em Ponta Grossa

Foto: Divulgação/Instituto Fausto Giannecchini

A coordenação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (MBPG) recebeu nesta semana um convite especial: executar um projeto social para inserir crianças e adolescentes no basquetebol. O chamado partiu do ex-jogador Fausto Giannecchini, que comanda o programa em outras regiões do país desde 2009. Em Ponta Grossa, a intenção é auxiliar pelo menos 200 jovens de duas entidades.

“Uma das entidades que entramos em contato é o João XXIII. Vamos avaliar o local, pois o projeto será tocado dentro das próprias entidades. Ainda estamos atrás de uma segunda entidade em Ponta Grossa para contemplar o programa”, detalha a treinadora Carmen Cunha, a ‘Carminha’. A meta é atender a faixa etária de 10 a 17 anos.

Apesar do convite ser repentino, a ideia é iniciar as atividades com segurança apenas num período de pós-pandemia. As entidades precisam de uma estrutura prévia para a prática esportiva, mas o restante ficará a cargo dos coordenadores. “Vamos ceder uniforme, materiais, alimentação com frutas e organizar palestras sobre diferentes temas com os jovens”, pontua.

Outro benefício assegurado é a oportunidade de contratar dois professores de Educação Física e dois estagiários para ministrarem as aulas. O projeto do Instituto Fausto Giannecchini é mantido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. “Não é escolinha. É inserção esportiva. A única contrapartida que o Fausto nos pediu é encontrarmos empresas que possam auxiliar na Lei de Incentivo”, conta Carminha.

Sobre o Instituto

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação foi criado em 2009 e tem por proposta criar oportunidades e oferecer alternativas que visam diminuir a desigualdade social. O objetivo é promover através do basquete uma juventude saudável, educar e socializar jovens, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional. A sede fica em Franca (SP).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.