Menu
em

Projeto social de PG arrecada tampinhas para confecção de fraldas

(foto: divulgação/montagem DCmais)

O Projeto Tampinhas do Bem tem transformado a vida de moradores de Ponta Grossa e ainda contribuído com a preservação do meio ambiente.

Aproximadamente mil galões de cinco litros estão espalhados pela cidade para que as pessoas possam doar as tampinhas de plástico. Essas tampinhas são coletadas e separadas por voluntários da Comunidade Servos dos Pobres.

Depois disso, as tampinhas passam por uma triagem de voluntários na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. A equipe de separação recebe a doação de uma cesta básica por este trabalho.

“O dinheiro da venda das tampinhas é para ajudar nas despesas com a compra de material para a fabricação de fraldas descartáveis geriátricas. Também temos voluntários que nos ajudam a montar as fraldas, que depois são doadas”, explica o responsável pelo Tampinhas do Bem, Paulo Bueno de Camargo.

Quais tampas doar?

Tampas plásticas de garrafas pet, de produtos de higiene e de limpeza (como creme dental, shampoo, amaciante de roupas) e de alimentos (como tampinhas de catchup, mostarda, maionese, margarina). Não são aceitas tampinhas de metal e de ferro.

Pontos de coleta das tampinhas

Supermercados Tozetto, ServTintas, Domareski Materiais de Construção, Sicredi, Casa do Queijo, Premium Vila Velha Hotel, Brioche, UEPG, Senac, Colégio Santana, Colégio Sepam, Colégio Sagrada Família, Colégio Sagrado Coração de Jesus, entre paróquias, escolas municipais e estaduais. O projeto também está presente nas cidades de Imbituva, Ipiranga, Ventania, Irati e Castro.

Leia mais: Prefeitura de PG disponibiliza estrutura para pessoas em situação de rua

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile