Menu
em

Projeto quer proibir motos barulhentas em Ponta Grossa

Foto que ilustra o sevriço da 99Moto, que está chegando em Ponta Grossa

Foto ilustrativa

Novas motos barulhentas podem estar com os dias contados em Ponta Grossa. Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal quer proibir venda/comercialização de escapamentos que produzam ruídos acima do limite máximo permitido. O PL136/2022, de autoria do vereador Celso Cieslak, vai estar em primeira discussão nesta quarta-feira (20).

Conforme o texto, as empresas que prestam serviços em motocicletas somente poderão fazer a montagem/troca do escapamento mantendo a originalidade do equipamento. Fica proibida a retirada de qualquer componente interno.

De acordo com a Resolução n°252/1999, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o nível máximo de ruído permitido para as motos fabricadas até 31 de dezembro 1998 é de 99 db (decibéis). Para os modelos fabricados a partir de 1999, os limites estabelecidos diminuíram e estão entre 75 e 80 db, de acordo com a cilindrada.

O projeto que tramita em Ponta Grossa pretende multar em até R$ 2 mil o condutor, o proprietário do veículo infrator e a empresa responsável pelo serviço irregular.

Leia o projeto na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile