Menu
em

Projeto que proíbe queima de fogos de alto estampido está travado na Câmara de PG

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei 16/2021, que proíbe a queima de fogos de alto estampido em Ponta Grossa, está travado na Câmara Municipal. O PL de autoria da vereadora Josi Kieras, do Coletivo do PSOL, tramita entre comissões há quase dois anos sem entrar em pauta no Plenário.

O projeto foi o primeiro a ser protocolado pelo Mandato Coletivo do PSOL na Câmara Municipal. De acordo com a vereadora Josi, o texto estava cotado para entrar na Ordem do Dia na última semana de expediente do Legislativo em 2022, mas recebeu emenda de última hora por parte do vereador Paulo Balansin (PSD), o que impossibilitou a votação.

No início desta semana, a vereadora Josi Kieras usou a Tribuna da Câmara e demonstrou indignação com a situação. Ela acredita que o projeto está sendo negligenciado em benefício dos empresários do ramo por conta das vendas no período de Copa do Mundo e virada do ano.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Video-2022-12-12-at-23.20.32-1.mp4

“Até quando Ponta Grossa sempre vai pensar em estoque de empresariado? Nós já estamos cansados de sofrer em detrimento de empresários, industriários, dos donos dessa cidade”, desabafou a parlamentar.

Segundo ela, o Projeto de Lei que proíbe a queima de fogos de alto estampido em Ponta Grossa tem a intenção de proteger pessoas acometidas pelo transtorno do espectro autista e animais.

A vereadora concluiu a comunicação parlamentar afirmando que já conversou com o futuro presidente da Câmara, Filipe Chociai, solicitando celeridade por parte das comissões para que o Projeto de Lei entre para apreciação em plenária logo no início de 2023. Segundo Josi, o apelo foi acatado pelo futuro presidente da Casa.

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Video-2022-12-12-at-23.20.32-1-1.mp4

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile