em

Projeto prevê dois terrenos para ampliar Santa Casa de PG

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 352/2023, que autoriza o governo municipal a conceder o direito de uso de dois terrenos, no bairro Jardim Carvalho, para o hospital Santa Casa.

De acordo com o PL, um dos terrenos é para que a Santa Casa construa um novo Centro de Radioterapia. O espaço mede 5.130 m² e fica situado em anexo ao Conjunto Habitacional Monteiro Lobato.

Já o outro terreno, medindo 14.967 m², será destinado para a construção da nova sede da Santa Casa.

O documento ainda ressalta que o direito de uso real dos terrenos irá permitir a ampliação da capacidade de atendimento hospitalar, beneficiando os moradores da cidade.

O PL coloca em um dos termos, que caso a Santa Casa não realize as obras em até dois anos após a publicação da Lei, os terrenos voltarão para o governo municipal.

Planejamento

Em outubro do ano passado, a direção do hospital já havia contado sobre o planejamento da construção do novo prédio. A Santa Casa estima investir R$ 110 milhões na obra.

Ainda na época, a direção informou que a nova sede poderá atender doenças de alta complexidade em cardiologia, nefrologia com diálise, oncologia, neurocirurgia e cirurgia geral. O local deve ter 50 leitos de UTI, 20 salas de centro cirúrgico e 400 leitos de internamento, e deve quintuplicar os atendimentos em UTI.

Leia mais: Santa Casa de Ponta Grossa realiza visita aos governantes em Brasília

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.