em

Projeto garante acolhimento para jovens e crianças

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, está dando andamento à aplicação do serviço ‘Família Acolhedora’, que tem a proposta de garantir acolhimento familiar provisório para crianças e adolescentes que estão temporariamente afastados do convívio familiar, garantindo a vivência de um saudável acolhimento até que seja definida a condição do jovem em caráter permanente, com a reintegração familiar ou a adoção.

 

Divulgação
Mobilização visa orientar sobre o funcionamento do serviço

 

Na tentativa de garantir um número ainda maior de interessados, o serviço organizou uma mobilização na tarde de segunda (25) com segmentos religiosos. A proposta é que o serviço seja difundido nas respectivas comunidades religiosas, atraindo mais interessados.

Atualmente, o município de Ponta Grossa conta com cerca de 90 crianças em acolhimento institucional, nas entidades Pequeno Anjo, Apam, Francisclara, João XXIII e a Central Provisória.

A proposta é que as instituições no município trabalhem apenas com o contraturno social, sem a necessidade de acolhimento. Podem participar do serviço de acolhimento familiar casais ou pessoas solteiras de 25 a 65 anos, que possuam renda comprovada, sem antecedentes criminais e atestado de saúde mental.

Para participar

Os interessados serão avaliados pela equipe técnica do serviço, inserido na Gerência de Proteção Social Especial (GPSE) da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebendo parecer social e psicológico. Mais informações através do número (42) 3026-9572.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.