Menu
em

Projeto de PG recebe prêmio em Congresso Estadual

Foto: Divulgação

O projeto “Consultórios de incentivo e apoio ao aleitamento materno na atenção primária com uso da laserterapia”, apresentado pela coordenadora da linha de Cuidado Materno Infantil da Fundação Municipal de Saúde, Manon Callaça, foi premiado na mostra ‘Paraná mostra o SUS que dá certo’, em Foz do Iguaçu. O trabalho recebeu a premiação como experiência destaque na macrorregião de Saúde Leste durante o XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná. 

“O projeto é importante para que as puérperas tenham uma rede de apoio e mantenham o aleitamento materno, visto a importância deste para o binômio mãe-bebê. O prêmio é um reconhecimento para todos os profissionais da Atenção Primária que realizam o seu trabalho com excelência e mostram que o SUS dá certo”, comemora Manon Callaça.

A Fundação Municipal de Saúde participou da mostra ‘Paraná mostra o SUS que dá certo’ com 5 trabalhos. Ao todo, foram mais de 400 trabalhos inscritos e, dentre eles, 106 selecionados para apresentação no Congresso. “É sempre uma grande alegria ter os nossos projetos, principalmente na área da saúde, reconhecidos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt, ao parabenizar todos os demais projetos do município que foram apresentados no evento estadual.

Já a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, reforça a importância do gestor sempre capacitar e investir nas suas equipes. “O congresso proporcionou conhecimento e conexão com os outros municípios, saímos com ânimo renovado. Uma satisfação ter cinco projetos selecionados e um ganhador, mostrando que o SUS está sempre em construção. Fica minha gratidão para toda a equipe, que é maravilhosa e teve o reconhecimento pelo trabalho que realizam no dia a dia. E claro, preciso agradecer à prefeita por ter essa visão e confiança”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile