em

Projeto de lei quer conscientizar sobre vagas de estacionamento

Projeto prevê a distribuição de blocos com o alerta para os motoristas

Um projeto de lei quer instituir em Ponta Grossa a campanha educativa ‘Multa Moral’ para conscientizar a população sobre o respeito com as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

A campanha já acontece em diversas cidades do Brasil, inclusive no Paraná, e o intuito principal é chamar a atenção dos motoristas que estacionam em vagas exclusivas, mesmo que seja por pouco tempo.

“As pessoas acham que podem estacionar rapidamente nestas vagas e, por mais que seja por alguns minutos, já prejudica aqueles que têm o seu direito garantido à vaga”, disse o vereador Felipe Passos (PSDB), autor do projeto.

A multa moral, segundo o parlamentar, é um bloco com o texto que diz ‘Atenção: você estacionou em uma vaga exclusiva e não possui credencial visível no veículo’ que poderá ser distribuído para que a própria população coloque no vidro dos carros que estiverem estacionados, de forma inadequada, nas vagas exclusivas, seja por não estarem com as credenciais exigidas por lei ou por não fazer parte dos grupos destinados a eles.

“O projeto também pode ter uma parceria público-privada para que as empresas anunciem a sua marca nos blocos”, completou o vereador. O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores e ainda deve passar pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.