em

Projeto de extensão da UEPG ajuda a largar o cigarro

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado nesta quinta-feira (29), acadêmicos e professores da UEPG realizaram, durante todo o dia, uma atividade de sensibilização e conscientização sobre os danos sociais, políticos, econômicos, ambientais e da saúde causados pelo tabaco. Foi uma chance para divulgar projeto de extensão Educando e Tratando o Tabagismo, que tem o objetivo de oferecer atendimento à comunidade fumante que tenta parar com o tabagismo, através do acompanhamento de uma equipe multiprofissional.

O projeto é coordenado pelos departamentos de Enfermagem e Saúde Pública, Educação Física, Farmácia e Medicina da UEPG. Segundo o professor Erildo Müller, o projeto consegue que, em média 40% do público atendido deixe de fumar. “Trabalhamos no combate à dependência química e psicológica, em um programa realizado por meio de encontros previamente agendados”, diz.

Quem tiver interesse em obter auxílio do projeto, que tem 10 anos e é pioneiro do tipo na cidade, pode ligar no telefone 3220-3735.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.