em

Projeto da Ambev seleciona startup de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

A Ambev realiza a 5ª edição do programa de aplicação de piloto, 100+ Labs Brasil e seleciona os 22 negócios mais inovadores e promissores desta edição. Uma das empresas selecionadas na primeira fase foi a Mush, uma startup de Ponta Grossa que desenvolve embalagens ecológicas e sustentáveis.

Projeto da Ambev

O objetivo é encontrar ideias inovadoras que possam auxiliar a Ambev, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), PPA e parceiros a atingirem as suas metas de sustentabilidade por meio da implementação de piloto.

A companhia aposta em nove eixos no programa: Agricultura Sustentável, Embalagem Circular, Mudanças Climáticas, Gestão de Água, Ecossistema Empreendedor, Amazônia, Diversidade e Inclusão, Consumo Consciente e Responsabilidade ambiental na cadeia de suprimentos – sendo os três últimos novidades desta edição.

Conheça a Mush: startup de Ponta Grossa

A startup ponta-grossense desenvolve embalagens ecológicas à base de micélio, atendendo a crescente demanda e necessidade por embalagens sustentáveis. Os produtos da Mush são biodegradáveis em condições domésticas, permitindo personalização e oferecendo excelente proteção. A startup de Ponta Grossa trabalha com a missão de reduzir impactos ambientais dos parceiros, adotando práticas circulares.

Desenvolvimento de negócio

Os empreendedores e empreendedoras passarão por workshops sobre temas relevantes para o desenvolvimento do negócio e aprimoramento das suas propostas a serem implementadas junto à Ambev ou organizações parceiras.

“O programa 100+ Labs Brasil é uma parte importante do nosso compromisso com o desenvolvimento do país, tanto por fomentar o ecossistema de inovação nacional quanto por promover e apoiar ideias inovadoras que ajudem o Brasil a avançar em sua agenda de sustentabilidade ambiental”, comenta Caio Miranda, Diretor de Sustentabilidade da Ambev.

Parceria

A iniciativa da Ambev é uma co-realização da USAID e da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), execução do Quintessa, em parceria com PepsiCo e Unilever, com o apoio da Ball e Valgroup e o apoio institucional da Libra Branding, Machado Meyer e Pacto Global.

Além da implementação do piloto, as soluções selecionadas terão a possibilidade de receber suporte individual de um gestor do Quintessa, acessar a rede de executivos da Ambev e parceiros, acadêmicos, especialistas, investidores, líderes de sustentabilidade corporativa e grandes players do mercado. Além disso, terão a oportunidade de participar de encontros e mentorias com fundos de investimento e escritório jurídico especializado. Também serão consideradas candidatas potenciais para receber investimentos e avançar na sua internacionalização por meio do programa global 100+ Accelerator.

“Apoiar iniciativas inovadoras para avançar em temas tão importantes para a PepsiCo como economia circular, preservação da água, e o empreendedorismo que gera transformação social é essencial para que possamos promover mudanças de forma mais ágil, criativa e eficiente no Brasil”, afirmou Ricardo Maldonado, Vice Presidente de LAB (Latin America Beverages) South da PepsiCo.

Conheça as demais startups selecionadas, além da Mush:

Biome4All – Categoria Agricultura Sustentável
ConnectFARM – Categoria Agricultura Sustentável
Krilltech NanoAgtech – Categoria Agricultura Sustentável
PretaTerra – Categoria Agricultura Sustentável
ACAI MAPS – Categoria Amazônia
Apoena Industrial Ltda – Categoria Amazônia
Braziliando – Categoria Amazônia
Deveras Amazônia – Categoria Amazônia
DINAM – Categoria Amazônia
Taberna da Amazônia – Categoria Amazônia
HUMMA+ – Categoria Diversidade e Inclusão
PlurieBR – Categoria Diversidade e Inclusão
Se Candidate, Mulher! – Categoria Diversidade e Inclusão
Typcal – Categoria Ecossistema Empreendedor
BioUs Biotech – Categoria Embalagem Circular
Wastebank WB – Categoria Embalagem Circular
Ceres Seeding – Categoria Gestão de Água
NeoWater – Categoria Gestão de Água
Octa – Categoria Mudanças Climáticas
SQUAIR – Categoria Mudanças Climáticas
Gedanken – Categoria Responsabilidade socioambiental na cadeia de suprimentos

Programa 100+ Labs Brasil

A ideia de alavancar negócios inovadores alinhados aos seus compromissos sustentáveis nasceu em 2018, quando a Ambev anunciou suas metas nas frentes de ação climática, gestão da água, embalagem circular e agricultura sustentável, que buscam resolver os impactos não só de sua própria operação, como também de todo o seu ecossistema.

A companhia movimentou mais de R$20 milhões em negócios, investimentos e premiações para as mais de 80 startups que passaram pelo programa, que também integra uma iniciativa global da companhia e ainda conta com o apoio institucional do Pacto Global das Nações Unidas, alinhados aos seus ODS.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.