em

Projeto Corujinha oferece atividades a 350 crianças

Cerca de 350 crianças começaram, nesta segunda-feira (15), as atividades de recreação ofertadas pelo projeto Corujinha. A ação já é realizada pela Secretaria Municipal de Educação desde 2013, e consiste na realização de brincadeiras e exercícios que envolvem o universo lúdico das crianças, a coordenação motora, exercícios físicos e o entretenimento. O objetivo principal é oferecer uma espécie de colônia de férias aos alunos, no período de recesso escolar, como forma de atender a uma demanda dos pais que não têm com quem deixar suas crianças.

A professora Rafaela Adamowicz é coordenadora em um dos polos do projeto. Ela explica que as atividades são bem diferentes daquelas ofertadas durante o período de aulas. “Temos piscina de bolinha, cama elástica, oficina de musicalização, contação de história, malabarismo. São atividades voltadas para o lúdico mesmo, e que variam todos os dias”, diz.

As crianças com idade entre oito meses e cinco anos podem contar com o atendimento pedagógico desde as 7h30 até as 17 horas, em horários que são flexíveis porque consideram as especificidades dos horários dos pais. Segundo Rafaela, ainda há vagas. Os pais que queiram incluir as crianças no projeto devem se dirigir a uma das duas instituições de ensino nas quais ocorre o projeto, apresentando a Carteira de Nascimento da criança, Cartão SUS e realizar o preenchimento da ficha de inscrição. A única exigência é que as crianças já estejam regularmente matriculadas na rede municipal de ensino.

As atividades ocorrem na escola municipal Deputado Djalma de Almeida César (Centro) e no Cmei Odette Maria Brauner (vila Madureira), e seguem até o dia 29 de julho.

 

Demanda

O projeto Corujinha é uma iniciativa importante, que garante o cuidado das crianças mesmo nos períodos em que não há aulas. Os pais são avisados com antecedência sobre o projeto e convidados a inscrever as crianças, quando necessário. Historicamente, no entanto, a demanda para o projeto reduziu significativamente. Quando foi lançado, em 2013, a previsão era de 900 crianças incluídas na colônia de férias, nos 20 Cmeis polos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.