em

Programa estadual vai contemplar reforma em colégios de PG

Um programa estadual que pertence ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) vai contemplar reformas em prédios de seis colégios estaduais. A verba para as obras, no valor de R$ 1,15 milhão, foi disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação. Ao todo, o programa atende todo o Paraná e foi dividido em 13 lotes que totalizam investimentos de R$ 65 milhões.

Uma solenidade realizada na manhã de terça-feira (28), no cine teatro Pax, contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação e marcou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras em Ponta Grossa.

Os colégios que serão contemplados com a reforma foram escolhidos por conta de problemas estruturais, prejudicando alunos e demais funcionários. "São obras que incluem reforma nas salas de aula, troca piso, pinturas, reforma na cozinha, troca de telhado, entre outros", apontou Teodoro Neto, coordenador do programa.

A previsão é de que as obras comecem dentro de 15 dias. Já o prazo para a entrega é de 90 a 120 dias. "Uma das características desse programa é a celeridade, ou seja, a licitação é o processo mais demorado e já foi realizada. A partir disso, os contratos são mais rápidos e fazem com que as obras também sejam", comenta Neto.

O diretor técnico do Fundepar ressalta a importância destas obras para a educação. "Reformar estes prédios é uma forma de trazer o aluno para um ambiente mais propício ao aprendizado", aponta.

Durante a assinatura das ordens de serviço, os colégios foram contemplados com a entrega de kits. (Foto: Divulgação)

Kits esportivos

Durante a assinatura das ordens de serviço, os colégios estaduais foram contemplados com a entrega de kits de materiais esportivos. A medida faz parte do Programa Paraná Mais Esporte e foram entregues pelo secretário estadual João Barbiero. O secretário lembrou que o programa tem atendido municípios, escolas e entidades em todo Estado, promovendo a prática do esporte e melhorando a qualidade de vida de todos.

“O mais importante é incentivar as crianças a ter o hábito esportivo. E somente com esse material entregue é que elas terão a possibilidade de desenvolver e aprimorar as habilidades necessárias para cada modalidade e ao mesmo tempo, cuidando da saúde”, afirmou.

Colégios estaduais que serão reformados

Colégio estadual José Elias da Rocha

Colégio estadual Frei Doroteu de Pádua

Colégio estadual Espírito Santo

Colégio estadual Nossa Senhora da Glória

Colégio estadual Santa Maria

Colégio estadual Nossa Senhora das Graças

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.