Menu
em

Professores da UEPG vão paralisar as atividades

Foto: Divulgação

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) devem paralisar as atividades nesta terça-feira (22). A mobilização ocorre em defesa da aprovação imediata da alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Professores da UEPG

A suspensão de aulas foi aprovada por unanimidade em todas as seções sindicais do estado nas assembleias promovidas na última semana. O Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg) organiza agenda em Ponta Grossa com panfletagem na entrada dos dois campi da universidade e também painéis temáticos sobre a política docente.

Além disso, o Sinduepg participa do ato coletivo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) em Curitiba, com representantes das outras seis universidades estaduais.

Plano de carreiras

O PCCS prevê a reestruturação das carreiras dos professores de ensino superior público, e é uma forma de garantir a recomposição salarial integral aos servidores que, segundo informado pelo sindicado, acumula perda de 42%. 

Para o diretor do Sinduepg, professor Marcelo Bronosky, o movimento servirá como um alerta sobre o futuro da carreira docente no Paraná.

O CSD (Comando Sindical Docente), que reúne os sindicatos das sete universidades federais, lançou uma campanha pela aprovação do plano. Segundo o texto, as alterações de diversas carreiras foram aprovadas antes mesmo do recesso parlamentar. “Nós, docentes, ainda estamos aguardando o compromisso assumido pelo governo”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile