Menu
em

Professor de PG e Sindicato de Castro se manifestam sobre atos em Brasília

Nomes estavam na lista divulgada pela AGU, dos responsáveis pelo financiamento e suporte aos atos em Brasília

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) identificou 52 pessoas e 7 empresas responsáveis pelo financiamento do transporte de manifestantes a Brasília no último domingo (8). Entre os nomes divulgados está o do professor que reside em Ponta Grossa: Stefanus Alexssandro França Nogueira, de 54 anos. Além dele, aparece na lista o Sindicato Rural de Castro – cidade vizinha de Ponta Grossa nos Campos Gerais. A relação divulgada é pública e consta no site oficial da AGU.

O Portal DCmais entrou em contato com o professor Stefanus Nogueira, que relatou que foi à Brasília de forma pacífica e que apenas foi responsável pelo ônibus da viagem. Ele afirma também que irá esclarecer a situação junto de seu advogado. Confira na íntegra:

Eu fui até Brasília manifestar pacificamente, estava no ônibus que saiu de Ponta Grossa e me colocaram como o responsável apenas do ônibus. As empresas de transporte solicitam que tenha um responsável pelos passageiros em caso de problemas durante a viagem, é padrão. Eu não organizei nada. Não fui eu que financiei nada relacionado as manifestações. Inclusive, já entrei em contato com o meu advogado para esclarecer a situação.

O DCmais também ouviu o Sindicato Rural de Castro, que se posicionou à favor dos valores democráticos e afirmou não compactuar com a violência ocorrida. Confira na íntegra:

O Sindicato Rural de Castro não somente respeita como defende os valores democraticos e ordenamentos jurídicos expressos em nossa Constituição. Não compactuamos com manifestações que transcendam os limites da ordem estabelecida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile