em

Proex recebe exposição de pinturas nesta quarta

A galeria de arte da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) recebe nesta quarta-feira (10) a exposição ‘O que sei de cor’, do pintor Zunir Pereira Andrade Filho. Serão expostas 15 telas com temas como natureza morta, paisagem, marinhas. O pintor apresenta uma visão em movimento e mostra a sintonia com a natureza e o andar das coisas. A exposição fica aberta à visitação até 30 de abril e a entrada é gratuita. A abertura da exposição acontece às 19h30.

Zunir Pereira Andrade Filho nasceu em 1947 em Buri (SP), trabalhou no Banco do Brasil e foi transferido para Ponta Grossa em 1966, onde reside até hoje. Em 2001, já aposentado do Banco, resolveu dedicar-se à pintura, um gosto que sempre teve, mas em que nunca tinha investido. Estudou sozinho durante dois anos e depois fez aulas com a artista plástica Rosane Santos.

O pintor já participou de 32 eventos artísticos contando com exposições coletivas, individuais e salões de artes. Foi premiado duas vezes, em âmbito nacional, pelo Salão de Artes da Unimed. Participou também do grupo ‘Croquis Urbanos Ponta Grossa’, que reúne pessoas para desenhar ao ar livre aos domingos em locais da cidade previamente escolhidos.

O estilo das obras é figurativo acadêmico. Zunir trabalha com o realismo a partir de técnicas como óleo sobre tela e técnica mista (óleo e acrílica). Como gosta de tirar fotos, muitas vezes, o pintor usa da fotografia como ponto de partida para suas pinturas. A Proex fica na Rua Sant’Ana, 1019, ao lado da Catedral.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.