em

Procon recebe 100 denúncias de aumentos abusivos em postos de PG

Segundo o órgão, 31 postos foram denunciados na cidade

Órgão segue recebendo denúncias e reclamações de consumidores - Foto: Divulgação

Nos últimos sete dias o Procon de Ponta Grossa recebeu cerca de 100 denúncias relacionadas a aumentos abusivos no preço de combustíveis em postos de PG. Os relatos começaram a ser recebidos após a Petrobras anunciar reajuste para as distribuidoras e diversos motoristas perceberem remarcações antecipadas.

De acordo com o órgão, as denúncias envolvem 31 postos de combustíveis da cidade. “A confirmação da prática de aumento abusivo acontece somente após a conclusão da análise das notas fiscais fornecidas pelos estabelecimentos, processo ainda em andamento junto ao Procon. Foi aberto um processo de investigação preliminar requisitando a apresentação da documentação relacionada aos postos de combustíveis para a realização de esclarecimentos”, informou o órgão, em retorno ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais.

Na última semana o Procon de Ponta Grossa também afirmou que recebeu relatos da prática de retenção dos estoques pelas distribuidoras, mas agora disse que “ainda não houve a confirmação de evidências neste sentido”.

Como denunciar postos com aumentos abusivos em PG

O coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, ressalta a importância da formalização de denúncias junto ao órgão para que sejam tomadas as medidas cabíveis. “Para que sejam inibidas ações neste sentido é essencial que a população, assim como os donos de postos de combustíveis, denunciem os casos ao Procon. É a partir do registro que podemos verificar as situações e promover os devidos encaminhamentos no intuito da manutenção das boas práticas junto ao setor”, finaliza.

Os canais de atendimento são os seguintes:

  • Endereço: R. Balduíno Taques, 445, 2º andar, Centro – Prédio Clube Guaíra
  • Atendimento para informações: das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
  • Atendimento de reclamações: das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
  • Agendamentos e dúvidas pelo telefone (42) 3220-1045 (fixo) 
  • Agendamentos por WhatsApp – somente mensagens – (42) 3220-1045

Também é possível entrar em contato com o Procon-PR. Mais informações estão disponíveis neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.