Mesmo durante a pandemia, o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores do Município.
Através da realização de atendimentos pelos canais oficiais – telefone e internet –, o órgão têm mantido o registro de denúncias e encaminhamento de processos para os fornecedores.
De abril até agora, foram formalizadas 1744 denúncias junto ao Procon. Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang é de extrema importância que o cidadão possa continuar contando com os órgãos de Defesa do Consumidor mesmo em tempo de pandemia e de isolamento social.
"Por isso, o Procon Ponta Grossa oferece a possibilidade de atendimentos através do telefone, facebook e e-mail. Além disso, também há a plataforma Consumidor.gov.br do Governo Federal que permite que o consumidor formalize suas denúncias diretamente pela internet. São cerca de 700 empresas cadastradas e que acabam sendo acionadas diretamente para que solucionem as situações junto aos cidadãos", explica Werlang.
Números
Desde abril até agora, o Procon Ponta Grossa registrou 786 atendimentos feitos pelos canais oficiais do Município. Outras 958 reclamações foram encaminhadas via plataforma Consumidor.gov.br.
"Mesmo com o atendimento ao público na sede do Procon suspenso, nossas equipes continuam atuando. Recebemos diversas solicitações através dos canais oficiais do Procon desde o mês de março e seguimos dando prosseguimento da forma mais célere possível", conclui o coordenador do Procon, Leonardo Werlang.