Menu
em

Problemas nas calhas causam alagamentos em hospitais de PG

Arquivo DC

Além da superlotação de pacientes, o Hospital Municipal Amadeu Puppi e a UPA Santana enfrentaram problemas com alagamentos causados pela chuva forte do último final de semana. Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a situação teria ocorrido devido a problemas nas calhas que não deram conta do escoamento da água pluvial quando o fluxo é muito intenso.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) explica que já foram realizados estudos para a troca da calha por uma mais profunda. No entanto, após tentativas em reparos menores, o Departamento de Engenharia orienta que para resolver definitivamente o problema, seria necessário alterar a estrutura do telhado, o que resultaria na possibilidade de por alguns dias, alas afetadas do hospital ficarem descobertas.

“Pela grande demanda de pacientes gerada pela pandemia, agora não seria o momento adequado para realizar uma manutenção mais robusta na estrutura do telhado do hospital”, informou a pasta.

A UPA Santana, recém-inaugurada, também apresentou dificuldades de escoamento da água no último final de semana. De acordo com a FMS, ainda não havia sido possível avaliar o problema uma vez que, mesmo durante o período de obras, não havia ocorrido volumetria de chuva o suficiente na cidade. “A situação já foi avaliada pela equipe de manutenção e as medidas para a correção já estão sendo estudadas”, destacou a Fundação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile