Menu
em

Primeiro teste de covid-19 em pedreiro que morreu em Ponta Grossa dá negativo

Por Walter Téle Menechino

Deu negativo o primeiro teste para covid-19 no pedreiro de 41 anos que morreu na UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A informação foi divulgada pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em suas redes sociais durante a noite de segunda-feira (27).

Agora será feito o exame de contraprova, para, então, a secretaria estadual da Saúde fazer a divulgação oficial do resultado. O óbito ocorreu na noite de quinta-feira (23) da semana passada na ala do hospital destinada para pacientes com suspeita da doença.

O sepultamento foi feito conforme protocolo do ministério da Saúde, sem velório e em caixão lacrado, na manhã de sexta-feira (24), no Cemitério Vicentino, no bairro Uvaranas, sem a presença de amigos ou familiares.

Em seu post, Rangel manifesta seus “sentimentos à família que perdeu o ente querido, e que infelizmente por determinação mundial teve que seguir os protocolos oficiais como suspeita de infecção pelo vírus”.  

O prefeito também frisa que “neste momento, Ponta Grossa oficialmente não teve óbito por coronavírus”. E diz que está aguardando o resultado da contraprova.

Ainda há suspeitas sobre dois casos de mortes ocorridas em Ponta Grossa. Uma de um senhor de Castro, que faleceu no Hospital Geral da Unimed e outra que foi registrada na Santa Casa. Os dois sepultamentos seguiram o protocolo que prevê ausência de velório e caixão lacrado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile