em

Preso da PEPG tenta iniciar rebelião e acaba contido

A movimentação de agentes penitenciários e policiais militares e até de bombeiros foi grande na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Por volta de 11h45 desta terça-feira, segundo a direção da unidade, um preso tentou iniciar uma rebelião ateando fogo em seu colchão. Porém, os demais detentos não teriam aderido ao motim e a situação foi controlada em poucos minutos.

De acordo com o vice-diretor do presídio, Maurício Ferracini, o detento tem 26 anos e histórico de indisciplina. “Foi um fato isolado. Ele tem condenações por roubo e tráfico de drogas e está aqui há menos de 40 dias. A massa carcerária não aderiu à atitude dele”, explica. Mesmo assim, segundo Maurício, o preso só se rendeu com a chegada da Polícia Militar. Não há registros de que ele tenha ligação com alguma facção criminosa.

Sobre os últimos episódios de resgate de presos no Paraná, Maurício explica que essa ocorrência registrada em Ponta Grossa não tem relação alguma. “Obviamente a gente mantém contato diariamente com o Depen [Departamento Penitenciário], acompanhando de perto todas as movimentações e recebendo as orientações. Esse é um momento em que a gente trabalha com a segurança ainda mais elevada”, garante.

A penitenciária possui hoje 507 presos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.